A Prefeitura de Picos iniciou nesta semana a entrega de coletes padronizados para mototaxistas regularizados no município. Ao todo, 268 profissionais devidamente cadastrados serão contemplados nesta primeira etapa. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito.
De acordo com o secretário Edivaldo Filho, os mototaxistas que ainda não estão regularizados devem procurar a sede da Secretaria, localizada na Rua Moacir Luz, nº 62, no bairro Canto da Várzea, em frente ao Colégio Santa Rita, para realizar o cadastro e retirar o alvará de funcionamento.
“Anunciamos a todos os cadastrados que venham nos procurar que estaremos, ao longo desta semana, entregando todos os coletes aos profissionais cadastrados”, afirmou o secretário.
Os novos coletes são padronizados, sem identificação de empresas, contendo apenas a numeração vinculada ao profissional regularizado. A mudança visa facilitar a fiscalização e garantir mais segurança aos usuários do serviço.
A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar de Trânsito, realizará ações de fiscalização para coibir o transporte clandestino. A orientação da gestão municipal é clara: a população deve procurar mototaxistas devidamente identificados com os novos coletes.
“A partir da próxima semana, ocorrerá fiscalização rigorosa. O objetivo é oferecer segurança aos usuários. Pedimos aos usuários que observem bem os coletes para evitar problemas. Procurem quem está regularizado”, alertou Edivaldo Filho.
Embora o prazo de renovação do alvará tenha se encerrado em março deste ano, os profissionais que ainda não se regularizaram podem procurar a Secretaria para atualizar sua situação, evitando multas e garantindo a continuidade do serviço.

O mototaxista José João de Sousa, primeiro da lista a receber o novo colete, destacou a importância da regularização para a segurança de todos.
“O recadastramento é muito importante, tanto para nós profissionais, quanto para o usuário na questão de segurança. A gestão do prefeito Pablo Santos e o secretário Edivaldo Filho está de parabéns, e quem ganha é a sociedade”, concluiu.