23.4 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Morre Rita de Cássia, autora de “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, aos 50 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na tarde dessa terça-feira (03), em Fortaleza, a cantora e compositora de forró Rita de Cássia, aos 50 anos. 

A artista estava internada em um hospital particular na capital do Ceará desde 1º de janeiro e fazia um tratamento contra fibrose pulmonar.

Natural da cidade de Alto Santo, no Ceará, Rita de Cássia tem no seu histórico mais de 500 composições.

Ela é autora de grandes sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro”, essas gravadas pela banda e Mastruz com Leite e “Jeito de Amar”, cantada pela banda Aviões do Forró.

Homenagens

Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a morte da cantora e se solidarizaram com amigos e familiares.

O cantor Xand Avião compartilhou o clipe de uma gravação com Rita de Cássia e disse “Quando chega a noite vento bate no meu rosto saudade vem! Minha poestisa Rita de Cássia, o forró está de luto. Você será eterna em nossos corações”.

A banda Mastruz com Leite também prestou homenagens “Pra viver eternamente! Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto… tudo isso fazem parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dias. Obrigado por tanto, obrigado por tudo! Seu legado será eterno Rita de Cássia”.

A cantora Taty Girl compartilhou uma foto de Rita de Cássia nas suas redes sociais e disse “Luto. Não consigo acreditar. #ForródeLuto. Descanse minha poeta”.

O ministro Wellington Dias também lamentou a morte da artista e ressaltou sua contribuição para a riqueza cultural do Nordeste. 

Rebeca Lima
[email protected] 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais