Dando continuidade à programação de aniversário do município de Patos do Piauí, aconteceu, na noite desta quarta-feira (27), a celebração de uma missa, que foi realizada na Igreja católica São Sebastião.
Estiveram presentes na missa o prefeito de Patos, Joaquim Neto; a primeira-dama e secretária de Saúde, Maria Auzeni; a presidente da Câmara, Taninha Dias; os vereadores Wilson Vieira, Antônio Rufino (Tonhão), Cornelio Gomes e Marlon Oliveira; e também o ex-vice-prefeito Saulino Coelho.
Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o Padre Francisco Pereira Borges, pároco na Igreja São Sebastião, destacou a importância de agradecer a Deus pelo aniversário do município, que culminou com a ida de uma paróquia para Patos do Piauí.
“É sempre bom colocar no coração de Deus a ação de graças pelos 30 anos em que Patos se tornou cidade. Nos alegramos e queremos colocar no altar do Senhor esses 30 anos. Este é um momento em que o povo se reúne para agradecer a toda caminhada que foi feita para o desenvolvimento do município. Pertencíamos a Jaicós, mas hoje somos independentes. E nos reunirmos para louvar a Deus por isso é muito significativo, tanto pelo aniversário da cidade, quanto também pela conquista de termos uma paróquia”, disse.
Em sua fala, o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, declarou pedir sabedoria a Deus para bem administrar o município. “Sou muito feliz em ser prefeito dessa cidade. São 30 anos de emancipação política. Por aqui passaram vários gestores que deixaram sua marca, e tenho buscado respeitar as leis, a sociedade, o TCU e demais órgãos fiscalizadores. E sempre peço inteligência a Deus para administrar esse município com dignidade”, afirmou.
Ele ainda parabenizou o município por sua emancipação política e pelo desenvolvimento que a cidade teve ao longo dos anos. “Patos é a terra do mel, do leite e agora das frutas, gerando empregos indiretos, que fazem crescer a renda de nossa cidade. Como prefeito, temos procurado fazer um trabalho que mostre que queremos uma cidade construída, para garantir educação, saúde, e dar assistencialismo à sociedade. Patos está de parabéns”, finalizou.
Nesta quinta-feira (28), o prefeito e sua comitiva, acompanhado do Deputado Estadual Georgiano Neto, vistoriará 21.000m de calçamento a serem entregues no município e fará a entrega de dois veículos, emenda do deputado federal Júlio César com contrapartida da prefeitura de Patos do Piauí.
Ele anunciou ainda os campeonatos de corrida e futsal que acontecerão no município, com suas respectivas premiações, e a festa de encerramento do aniversário da cidade com Márcia Fellipe, a dupla Waldo & Felipe, o “arrasta multidão” Zé Armando e vários artistas da terra: Denilson Fernandes, Joedilson Barros, Mano Diferente, Léo dos Teclados e Cia.