27 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoSaúde

Ministro da Saúde se compromete a fazer campanha publicitária pelo isolamento social

Foto: Erasmo Salomão/MS

Em reunião nesta terça-feira (5) com os secretários estaduais de Saúde descrita como tensa, o ministro da Saúde, Nelson Teich, comprometeu-se a promover uma campanha publicitária em defesa do isolamento social.

No encontro, como antecipado pelo jornal Folha de S.Paulo, o ministro foi cobrado a engordar a ajuda financeira, a acelerar a habilitação de leitos de UTI –que, dizem os secretários, estar “muito atrasada”– e a definir de que modo o governo federal ajudará no custeio dos hospitais de campanha.

Os secretários quiseram saber do ministro qual a diretriz de sua gestão para o combate ao coronavírus. Durante esse debate, ele assumiu o compromisso de fazer uma campanha publicitária reforçando a importância do isolamento social.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem relativizado a importância do isolamento social desde o início da pandemia, o que levou a embates com o ministro da Saúde anterior, Luiz Henrique Mandetta, que acabou exonerado.

CAMILA MATTOSO, MARIANA CARNEIRO E GUILHERME SETO
BRASÍLIA, DF, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais