O Ministério da Cultura está selecionando projetos para participar do Mercado das Indústrias Culturais Argentinas, o MICA, que será realizado no período de 1 a 4 de junho no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires. Este ano, o Brasil é o convidado de honra do evento, que já chega a sua sétima edição. Ao todo, serão escolhidos 90 profissionais e empreendedores de circo, teatro, dança, editorial, design, jogos eletônicos (games), audiovisual, hip hop e música.
O edital para seleção dos artistas está aberto até a próxima sexta-feira, 31 de marços. O Ministério terá cotas de vagas para todas as regiões do país para que a participação brasileira seja o mais representativa possível.
Serão destinados R$ 793 mil para viabilizar a ida e permanência dos empreendedores culturais selecionados durante o evento na Argentina. Os interessados devem se inscrever no site do Ministério da Cultura. No registro, os empreendedores culturais deverão escolher o perfil de participação ( vendedor ou comprador). Entre os critérios de avaliação estão a diversidade, a representatividade, a inclusão e a criatividade das propostas.
Do CidadeVerde