O vereador Enzo Samuel (PDT), que pretende concorrer a deputado estadual em 2026, se reuniu nesta sexta-feira (04) com o senador Marcelo Castro (MDB), que quer repetir o feito da campanha de 2018 e ter uma base de vereadores agregando em sua reeleição ao Senado no próximo ano.
Ao ser questionado se convidou Enzo Samuel para disputar as eleições pelo MDB, o senador disse em tom divertido que não, mas seria uma boa ideia para incrementar os quadros da legenda no Piauí.
“O MDB estaria de portas abertas para receber os quadros políticos do Piauí e o Enzo, sem nenhuma dúvida, é uma força emergente na política estadual e o MDB se sentiria muito honrado, mas ele fica à vontade, não sei o projeto dele e evidentemente, ele deve ter outras dezenas de convites, agora, sem nenhuma dúvida, o Enzo engrandeceria e honraria qualquer partido que ele viesse a participar”, declarou.
Em 2018, quando correu ao Senado, Marcelo Castro teve como cenário primordial os apoios de vereadores em Teresina para sua campanha e pretende repetir a estratégia que deu certo em outro momento.
“Quem me apoiou efetivamente foram os vereadores, eu fui o senador mais votado aqui da capital. Tenho trabalhado muito por Teresina na área da saúde, da infraestrutura e evidentemente que eu estou atrás da mesma formula que já deu certo em 2018, o apoio dos vereadores aqui em Teresina, se eu conseguir isso, vai ser uma vitória muito grande”, finalizou
Fonte: O Dia