23.4 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPicos

Mais de 90% da população adulta picoense está com pelo menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Ccom PMP

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, segue dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, desde o início da campanha até os dias atuais a SMS, por meio da Coordenação de Imunização, já imunizou mais de 70 mil pessoas com ao menos a 1ª dose da vacina contra o Coronavírus. Desse número temos a porcentagem de 90,77% da população, imunizada com a 1ª dose da vacina.

Os números da campanha de vacinação do município de Picos, mostram que falta uma pequena parcela da população para alcançar o número de 100% de picoenses imunizados com ao menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, levando em consideração, os dados do Ministério da Saúde de que a população de Picos está estimada em 78 mil habitantes.

No último vacinômetro, divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, mostra que 70.802 pessoas já foram imunizadas com a 1ª dose, 59.805 com a 2ª dose, 28.686 com a dose de reforço e 1.085 com a dose única, totalizando 160.378 doses aplicadas em Picos.

Boletim Covid-19

No último boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Picos, mostra que atualmente o município registrou 11.350 casos confirmados de pessoas infectadas com o vírus, sendo que 11.093 pessoas já se recuperaram da doença e 177 pessoas vieram a óbito em decorrência da doença.

Ccom PMP

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais