32 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Lula pede um minuto de silêncio por vítimas de queda de avião em São Paulo

Lula - Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu sua agenda em Santa Catarina nesta sexta-feira (9) para prestar homenagem às vítimas acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo. Durante um evento em Itajaí, no Litoral Norte, Lula pediu a todos os presentes que se levantassem para um minuto de silêncio.

“Primeiro, tenho de ser portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo”, disse. Confira o discurso:

O acidente aéreo ocorreu por volta das 13h28 na região do bairro Capela, em Vinhedo. A aeronave, um ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião cai em uma área residencial dentro do condomínio Recanto Florido. A Defesa Civil informou que o avião pode ter atingido casas durante a queda, mas os detalhes ainda estão sendo investigados.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local prestando atendimento. Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados para receber possíveis feridos. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

A Voepass Linhas Aéreas confirmou o acidente com o voo 2283, marcando a primeira ocorrência desse tipo no Brasil em 17 anos. A plataforma de monitoramento de aviões Flightradar registrou o trajeto da aeronave, que começou a perder altitude drasticamente às 13h22, poucos minutos antes de cair.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais