Em pesquisa realizada pelo IPAIM, de Número 01397/2024, na cidade de Patos do Piauí, os 305 eleitores votaram favoráveis aos mandados de Joaquim Neto, como prefeito do município; Rafael Fonteles, como governador; e Luís Inácio Lula da Silva, como presidente.
Na oportunidade, os patoenses aprovaram a Joaquim Neto com 74,43% das respostas positivas sobre seu mandato. 17,38% reprovaram e 8,2% não souberam responder.
Na avaliação dos patoenses, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, também está cumprindo bem seu papel de gestor, conquistando 52,13% das aprovações, seguido de 9,31% de reprovação. 38,36% das pessoas não quiseram ou souberam opinar.
Já o presidente Lula, que há dois anos retornou à chefia executiva do país, teve 78,03% da aprovação dos patoenses entrevistados, e 15,74% de reprovação. 6,23% não quiseram ou não souberam opinar.