A Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Municipal de Educação, a professora Sandra Amorim e o Coordenador de Educação Inclusiva, profº Nestor Marques, realizou o III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, com o Tema: “Caminhos, Encontros e Descoberta”.
.
O encontro aconteceu durante o dia 27 de Agosto de 2019, terça-feira, com a participação do prefeito Gilson Nunes, onde o mesmo fez a abertura, da Primeira Dama Simone Rodrigues, secretária Municipal de Assistência Social, de vereadores, secretários municipais, supervisor de ensino profº Charles, diretores (as), coordenadores (as), professores (as) das escolas da rede municipal de ensino, monitores escolares, motoristas e monitores do transporte escolar, vigias, zeladoras, servidores, alunos com deficiência que integram a Rede Municipal de Ensino, pais e mães dos alunos com deficiência e pessoas da comunidade.
.
O encontro teve como palestrantes a profª Giumara Oliveira, especialista em educação inclusiva, a psicóloga Vanessa Oliveira e o coordenador de Educação Inclusiva, profº Nestor Marques, onde os mesmos desenvolveram temas bastante relevantes, que vão do panorama da Educação Inclusiva Escolar, as políticas afirmativas na perspectiva da inserção da Pessoa com Deficiência na sociedade.
.
O encontro foi de fundamental importância, pois tratou de um tema tão presente e necessário, não só as escolas, mas a sociedade em geral. A “inclusão escolar e a inserção da pessoa com deficiência na sociedade, as políticas afirmativas de responsabilidade do poder público e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência”, disse o professor Nestor Marques.
Fonte; Ascom