33.2 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacionalSanta Cruz do Piauí

Jovem de Wall Ferraz se destaca no exterior defendendo a agricultura familiar e pecuária sustentável

Desde os 16 anos, o jovem João Ricardo de Morais Neto, natural de Wall Ferraz, tem se destacado dentro e fora do país com seu trabalho voltado para a paz, àquela época, e, agora, pela defesa da agricultura familiar e uma pecuária mais sustentável.

O prefeito municipal de Wall Ferraz, Guilherme Maia, fez uma carta aberta em homenagem ao jovem, mas redes sociais, parabenizando a trajetória do menino que saiu do sertão do Piauí e hoje anda lado a lado com ministros, diplomatas e ativistas, buscando sempre a promoção do desenvolvimento social.

Confira a carta aberta:

“João Ricardo de Morais Neto, filho de Wall Ferraz, é estudante de Ciências Políticas na Universidade de Roma, na Itália. Atualmente, ele atua no cenário internacional de políticas agrícolas e alimentares. Representando a Organização Mundial dos Agricultores, João leva as vozes da juventude rural de todo o mundo à ONU na luta por um futuro melhor para a agricultura, impulsionando o combate à fome.

Aos 16 anos, João deixou o Piauí para iniciar seus estudos no exterior, através de uma bolsa de estudos que o permitiu representar o Brasil em um programa acadêmico internacional com foco na promoção da paz e sustentabilidade global. Participando de projetos de impacto social e vivendo no contexto de conflitos políticos no Oriente Médio, João decidiu seguir a carreira acadêmica no campo do desenvolvimento social.

Crescido no interior do Piauí, seu interesse em promover o desenvolvimento social em comunidades rurais o levou a buscar caminhos através das relações internacionais. E assim, promover e alcançar impacto local. Ele também é autor do livro “Filhos do Terceiro Mundo” e busca dedicar sua carreira acadêmica à construção de políticas públicas que combatam a fome e a pobreza no mundo.

No ano passado, João esteve no plenário da FAO defendendo a inclusão da juventude nos processos políticos internacionais. Atualmente, ele participa da Conferência Global da Pecuária ao lado de ministros, diplomatas e ativistas, defendendo o papel da agricultura familiar na transformação sustentável da pecuária e de outros setores agrícolas.

Parabéns, João, por conquistar o mundo através da educação e da sua dedicação. Wall Ferraz tem orgulho de você!”

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais