O jogo entre 4 de Julho e River-PI, em Piripiri, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense teve aglomeração de pessoas nas arquibancadas do estádio Ytacoatiara e dentro do gramado, ao fim da partida, com torcedores passando por dentro do campo junto com alguns jogadores dos times.
O protocolo da Federação de Futebol do Piauí (FFP) de proteção à Covid-19 limita a quantidade de pessoas nos locais de jogos e restringe a entrada para quem tem apenas credenciamento. No entanto, a regra foi totalmente desobedecida no duelo entre 4 de Julho e River-PI, um desrespeito a medidas sanitárias de controle do novo coronavírus.
Nas imagens enviadas ao ge e compartilhadas pelas redes sociais, dezenas de pessoas entraram em campo logo depois do apito final em direção à saída principal do estádio, próxima aos vestiários dos clubes. Elas usaram o gramado e saíram próximas com jogadores e membros das comissões técnicas – algumas delas, não usavam máscara e boa parte tinha a camisa do 4 de Julho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/P/u/gxACmoTpGNptsg0weZYg/torcida3.png)
Torcedores saem pelo gramado de estádio em Piripiri — Foto: Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/o/zYWBlYTiGHBBtxfNKOGg/torcida4.png)
Torcedores passam por dentro do gramado — Foto: Reprodução
Durante a partida, vencida pelo 4 de Julho por 2 a 1, dezenas de pessoas foram vistas também nas arquibancadas. Elas estavam sem credenciamento e também não tinham proteção contra o coronavírus. Outros torcedores assistiram em cima do muro a partida do estadual.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/D/c/Yelv95RIm5OsU5qPq35Q/torcida-piripiri.png)
Público assiste a jogo na Arena Ytacoatiara, em Piripiri — Foto: Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/L/b/lLXohURIAeUxSyuTCjuA/torcedores-muro.png)
Torcedores no muro da Arena Ytacoatiara, em Piripiri — Foto: Reprodução/Diário de Piripiri
O protocolo de retomada do Campeonato Piauiense somente permite que cada equipe poderá credenciar por jogo o máximo de 23 atletas, 6 membros da comissão técnica, 1 chefe de delegação, 2 roupeiros, 3 dirigentes, 2 analistas de desempenho, 2 membros de comunicação e 3 seguranças. Nesta terça-feira, em Piripiri, o número visto nas arquibancadas foi bem maior que o descrito no plano de retomada da FFP.
Na semana passada, também em Piripiri, também houve um número de pessoas considerável nas arquibancadas. Confira abaixo.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora do estadual, informou que não irá se manifestar no momento sobre as aglomerações e o desrespeito ao protocolo registrados em Piripiri. O Campeonato Piauiense ficou paralisado por oito meses até ser retomado, no começo de novembro.
Fonte: G1-PI