O município de Patos do Piauí realizou, nesta segunda-feira (30), um culto solene de posse dos candidatos eleitos e diplomados para assumir o município no período entre 2025 e 2028. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito reeleito Joaquim Neto, acompanhado do vice-prefeito Luizinho.
Além dos representantes do Poder Executivo, marcaram presença os vereadores Saumarco Reis, Zé de Bernardo, Léia de Rafinha, Wilson Vieira, Cornélio, Pretinha e Marlon Costa, assim como os secretários João Neto, Auzeni Costa, Sueli Carvalho, Rafinha, o gerente de licitações Vinícius Lima e ex-prefeito Agenilson Dias.
O culto foi direcionado por Kerlinha e o pastor Raimundo Reis, mas recebeu a presença dos representantes Irene e Bispo Ericio, das Igrejas O Brasil Para Cristo e Pentecostal, respectivamente.
O prefeito reeleito Joaquin Neto cumprimentou todos os presentes e agradeceu as orações em prol do direcionamento da sua gestão. O gestor relembrou a caminhada do primeiro mandato e pontuou as dificuldades enfrentadas, mas ressaltou as bençãos recebidas e o desenvolvimento do município em diversos setores.
“Assumimos o município no ano de 2021 e finalizamos o nosso compromisso do primeiro mandato. Não é fácil ser gestor do município, mas trabalhamos incansavelmente para trazer qualidade de vida para o nosso povo. É isso que queremos para a nossa gente: alegria, felicidade, paz e união e amor ao próximo”, declarou.
Reeleitos com 71,44% dos votos válidos, Joaquim entendeu o resultado nas urnas como o reconhecimento do povo pelo seu trabalho desempenhado ao longo dos quatro anos. Segundo o gestor, os recursos estão garantidos e, a partir de janeiro, serão anunciadas obras de passagem molhada e calçamentos, resultado da parceria com o deputado federal Júlio César.
“Significa dizer que foi uma aprovação da nossa gestão. Melhoramos salários, investimentos. A Saúde e Assistência Social melhoraram muito, pois é uma responsabilidade dos funcionários fazer com que as coisas saiam do papel. Vamos esquecer partidos, trabalhar firmes e continuar com obras importantes. Amo nossa Patos”, completou.
O vice-prefeito reeleito, Luizinho, saudou todos os presentes e reafirmou a parceria com Joaquim Neto para que o progresso e o desenvolvimento sejam os principais objetivos em Patos do Piauí.
“Parabenizo todos os eleitos. Reforçando as palavras de Joaquim Neto, as eleições passaram e agora seguiremos trabalhando, sem olhar para os lados. Queremos trazer infraestrutura e o melhor para o município. Continuo na luta para desenvolver Patos do Piauí”, frisou.