34.2 C
Jacobina do Piauí
4 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Jair Bolsonaro depõe ao STF em ação sobre trama golpista

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O ex-presidente Jair Bolsonaro depõe ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10). A sessão foi suspensa às 12h30 para almoço e retornou por volta das 14h30. Antes, a corte ouviu o Almirante de esquadra Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-ministro do GSI, Augusto Heleno.

Depois de Jair Bolsonaro, ainda serão ouvidos Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022.

Todos fazem parte do chamado “núcleo 1” da trama golpista. A etapa faz parte do andamento da ação penal e é entendida como o momento de autodefesa dos acusados. Ao serem questionados sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e os crimes supostamente cometidos, os réus podem dar as suas versões dos fatos e se defenderem das acusações.

Os interrogatórios são realizados presencialmente na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF. O general Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro, é o único que será questionado por videochamada. O militar está preso no Rio de Janeiro.

Por SBT News

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais