25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípios

JACOBINA: Vereador Jailson Rocha, foi eleito o novo presidente da casa. Veja detalhes!

Realizada a eleição da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí, neste sábado (22), na sede do Poder Legislativo, onde foi realizada a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí-PI, situada na Avenida Vereador João Almeida.

 

Às 10h25min da manhã na sede da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí, reuniram-se os seguintes vereadores: José Nilton de Carvalho, Osvan de Aquino Silva, Sidon Pedro de Sousa, Adriana de Carvalho Ferreira, Jailson Silva da Rocha, Fredson de Sousa Carvalho, Francisco de Abreu e Gerson de Miranda Rodrigues. O vereador Francivan Fernandes não compareceu à sessão, o motivo supostamente seria revolta.

Vereador, José Nilton de Carvalho
A sessão foi realizada sob presidência do vereador, José Nilton de Carvalho que declarou aberta a sessão, cumprimentando aos presentes com um bom dia e em seguida, solicitou a leitura da ata da anterior. Em seguida foi colocado em votação o requerimento de autoria do vereador Osvan Aquino, que foi aprovado por oito votos a favor, tendo uma abstenção. Foi encerrado o primeiro expediente.
Após aberto o segundo expediente, foi aberta à votação para a mesa diretora para a legislatura 2015 a 2016, compondo chapa única o vereador Jailson Silva da Rocha, Presidente, Fredson de Sousa Carvalho, vice-presidente, Osvan de Aquino Silva, 1º secretário, Francisco de Abreu, 2º secretário. Para procederem ao escrutínio dos votos.

 

Após a contagem dos votos obteve-se o seguinte resultado: Votos a favor: 06; Votos contra: 02; Abstenção 01. Apurado o resultado da chapa apresentada, o senhor Presidente declarou eleitos os componentes da mesma, para os trabalhos da MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JACOBINA – PI, para legislatura 2015 a 2016, que ficou assim constituída: PRESIDENTE: Jailson silva da Rocha, VICE-PRESIDENTE: Fredson de Sousa Carvalho, 1º SECRETÁRIO: Osvan de Aquino Silva e 2º SECRETÁRIO: Francisco Abreu.
 

Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Jacobina do Piauí
Após a palavra foi franqueada ao vereador Osvan que fez comentários sobre o seu apoio ao vereador Jailson. Após o Sr. Presidente José Nilton declarou o seu voto contra, afirmando que não é a favor da chapa composta pelo vereador Jailson. Após o vereador Sidon fez uso da palavra. O mesmo afirmou que quando alguém quer ser candidato não pode ter influência de outros, afirmou o vereador. Ainda solicitou um ofício dos vereadores para o DNIT para reformarem os quebra-molas.
Vereador Osvan de Aquino
Após o vereador Francisco de Abreu fez uso da palavra, o mesmo declarou que cada um deve tomar suas decisões, mas respeitando os outros; relatou que apoia o vereador Jailson, pois foi o único que o convidou para apoiá-lo e que sua decisão é feita com seriedade, pois eles estão aqui para exercerem seu papel como cidadãos. Em seguida o vereador Fredson fez uso da palavra; o vereador afirmou que um Presidente de uma Casa de Poder Legislativo deve ter responsabilidade, como diz o Regimento Interno da Casa fazendo menção do Art. 2º.

 

O Sr. Presidente fez um breve comentário agradecendo aos presentes. Após o vereador Jailson, agradeceu a presença das pessoas. Afirmou que a chapa composta por ele não teve influência de terceiros. Para finalizar o vereador Gerson fez uso da palavra; o mesmo parabenizou o vereador Jailson pela vitória. Nesse momento o Vereador Jose Nilton, Presidente da Sessão de Eleição.
Veja imagens! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Texto: Ojacu
Fotos: Portal Jacobina

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais