33.3 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaquetá do Piauí

Idepi conclui pavimentação asfáltica do acesso ao Povoado Pai Amaro no município de Paquetá

Foto: Ascom/IDEPI

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) finalizou a pavimentação asfáltica na via de acesso ao Povoado Pai Amaro, na região do Território de Desenvolvimento do Vale do Guaribas, no município de Paquetá. A obra contempla uma área de 16.740 m² e recebeu investimento de R$ 1.504.091,21.

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, a obra reforça o compromisso do instituto em melhorar as condições de mobilidade das comunidades.

“A pavimentação é muito mais do que um benefício estrutural. Ela impulsiona a economia local, facilita o deslocamento e assegura mais segurança e conforto para quem transita pela região, além de garantir às pessoas que moram na zona rural um acesso mais facilitado aos serviços de saúde e educação”, destacou o gestor.

Pierre Godinho, engenheiro fiscal responsável pela obra, ressaltou a dimensão do projeto e sua relevância para a localidade.

“São quase 17 mil metros quadrados de pavimentação, o que representa um impacto direto para os moradores de Paquetá e do Povoado Pai Amaro. A via está agora mais acessível e adequada para atender as necessidades das pessoas”, explicou o profissional.

A nova pavimentação beneficia diretamente os moradores do Povoado Pai Amaro e regiões próximas, fortalecendo a logística para escoamento de produtos agrícolas e o comércio local.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais