27.7 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Homem é condenado a mais de 22 anos por homicídio e corrupção de menores

Foto: Reprodução / TJ-PI

Wendel Emanuel de Oliveira foi condenado a 22 anos e 8 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores, por participação no assassinato de José Filho Alves dos Santos, que aconteceu em 5 de julho de 2014, no bairro Leonel Brizola, na Zona Sul de Teresina. A sentença foi proferida na última quarta-feira (25), após sessão do Tribunal do Júri que durou cerca de seis horas, no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí.

De acordo com a denúncia, José Filho estava em frente à sua residência quando foi surpreendido pelo acusado e dois adolescentes, todos armados. O trio efetuou disparos contra a vítima, e, durante a ação, os adolescentes invadiram a residência e executaram José Filho com mais tiros, enquanto Wendel impediu que testemunhas socorressem a vítima, sob ameaça com arma de fogo. O crime aconteceu em na presença dos filhos e da esposa da vítima.

A motivação do crime, segundo o inquérito policial, foi vingança: a vítima teria, supostamente, cometido um ato de abuso contra uma mulher, mãe dos dois adolescentes envolvidos no crime. Esse abuso não foi comprovado.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, que Wendel cometeu homicídio por motivo torpe e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, foi condenado por ter praticado o crime em conjunto com um menor de idade, caracterizando corrupção de menores. Wendel Oliveira está foragido da Justiça. 

A condenação foi baseada nos artigos 121, § 2º, incisos I e IV c/c art. 29 do Código Penal e no art. 244-B, § 2º, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais