23.3 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador se afasta e diz que Piauí “fica em boas mãos”

Fotos: Regis Falcão

A vice-governadora, Regina Sousa, assumiu ontem (10) o governo após afastamento do governador Wellington Dias (PT). Ele pediu licença médica por 10 dias para fazer uma cirurgia nos olhos.

Ao entregar o cargo, o governador disse que o Piauí “fica em boas mãos” e que Regina Sousa conhece a governança do estado.

O retorno do governador está programado para o dia 22 de fevereiro.

Em sua rede social, o governador publicou:

“Jovens, precisarei passar por um procedimento cirúrgico amanhã cedo. Durante a breve licença, o @governodopiaui estará nas mãos capazes da nossa vice-governadora Regina Sousa. Logo estarei de volta”.

Uma das primeiras missões de Regina Sousa é participar de uma reunião do Fórum dos Governadores do País com os presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Pacheco e do Senado Arthur Lira sobre a vacinação contra a Covid-19, auxílio emergencial e retomada da economia. A reunião está marcada para a sexta-feira (12) e será comandada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).  A reunião foi solicitada pelo governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordena pelos governadores diálogos sobre a vacinação no País.

O governador já realizou a cirurgia hoje pela manhã e deverá seguir o tratamento em sua residência.

Documento enviado a Câmara e o Senado Federal:

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais