35.6 C
Jacobina do Piauí
10 de dezembro de 2023
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador recebe embaixador alemão e busca estreitar parcerias

O governador Wellington Dias recebeu na tarde dessa quinta-feira (22), o embaixador da República Federal da Alemanha, Dirk Brengelmann, acompanhado do Cônsul Geral da Alemanha, Dietmar Bock.

Reunião com o embaixador da Alemanha em Brasília, Dirk Brengelmann, e gestores (Foto:Paulo Barros)

Na oportunidade, Wellington ressaltou a importância desse encontro e disse que o Brasil mantém boas relações com a Alemanha e o Piauí já fez parcerias com instituições alemãs. “Agora é o momento para estreitarmos ainda mais o diálogo e trabalharmos parcerias em diversas áreas”, disse o governador.

 

No encontro, o governador apresentou as potencialidades do estado e disse que está aberto a novas parcerias na área de energia renovável, infraestrutura, industrial, tecnológica e ciências e também na área de educação, sobretudo, no âmbito universitário.

 

O embaixador Dirk Brengelmann disse que é um prazer vir ao Brasil e começar a visita ao país pelo Piauí. “Discutimos possibilidades de diversas parcerias”, comenta. A comitiva fica no Piauí até domingo e ainda visitará os municípios de Picos e São Raimundo Nonato.

Participam da reunião os secretários Merlong Solano Nogueira (Governo), Francisco Costa (Saúde), Cristiane Melo (Desenvolvimento Rural), Flávio Nogueira (Turismo), João Rodrigues (coordenador de Comunicação), deputado estadual Francisco Limma, coronel Carlos Augusto (comandante da Polícia Militar), coronel Denilson Marques, entre outros gestores.

 

 

Integram a comitiva o embaixador Dirk Bregelmann, Deitar Bock (Cônsul Geral da República da Alemanha em Recife), Cel Axel Ekkernkamp (Professor Doutor Chefe do UKB Berlim Membro do Conselho Curador da Associação ProBrasil, Dr. Dietrich Halm (Diretor Presidente da DFG Latinoamerica na América Latina) e o sr. Dieter Gerding (Cônsul Honorário da Alemanha).

 

 

 

Fonte: PI.GOV

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais