32.2 C
Jacobina do Piauí
26 de junho de 2025
Cidades em Foco
EducaçãoGeralSão Francisco de Assis

Gestão do prefeito Jó apresenta psicóloga para equipe da educação de São Francisco de Assis

Com o objetivo de ajudar os gestores e professores da Rede de Ensino no levantamento e mapeamento da rede, a Prefeitura de São Francisco de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta terça-feira, 29, na Escola Capitão Vitalino dos Santos, a apresentação da jovem Isadora Coelho Araújo como psicóloga da educação do município.

Isadora é filha de São Francisco de Assis e integra a equipe da educação na formação, acompanhamento e apoio aos professores, visando o compartilhamento periódico de conhecimentos. Em entrevista, a psicóloga ressaltou o prazer de voltar à escola com uma função tão importante, que é dar suporte socioemocional para a Rede Educacional.

“Neste momento de volta às aulas, é imprescindível um apoio psicológico para desenvolver ações educativas, que promovam a saúde mental e o bem estar social de toda a equipe escolar, ou seja, professores, pais e alunos”, pontua a psicóloga – Isadora Coelho Araújo.

A secretária de educação, Vera Maria, informou que serão realizados pesquisas, diagnóstico e intervenção preventiva ou corretiva, envolvendo em uma em sua análise todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino aprendizagem.

“A ideia é que psicólogos nas escolas estejam fazendo suporte emocional ao conjunto da escola, com agilidade no tratamento mais urgente. Muitas vezes a aprendizagem não avança, especialmente necessitando ter aqui o olhar de outros profissionais para que a aprendizagem possa avançar. Estar emocionalmente bem faz diferença para a aprendizagem”, finaliza Vera Maria.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais