34.3 C
Jacobina do Piauí
8 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

Gestão de Gilmar Macedo promove I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial; veja fotos

A Prefeitura de Queimada Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu, na manhã desta segunda-feira (7), a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, na sede da Câmara Municipal.

Com o tema “Igualdade e democracia: reparação e justiça racial”, evento com objetivo de integração dos representantes municipais e membros da sociedade civil para discussões e apresentação de propostas para soluções de combate à intolerância e desigualdade racial.

O prefeito Gilmar Macedo destacou a importância do encontro para a discussão de uma pauta relevante e atual, demonstrando dedicação e preocupação para que a temática seja trabalhada com seriedade no município. Além do tema principal, o gestor reforçou a necessidade de tratar sobre as demandas das comunidades aliadas ao Poder Público Municipal.

“Vejo como ponto importante não só tratar dessa finalidade, mas também fazer planos e projetos para o futuro das comunidades. Toda a equipe do município está junta, em busca de, a cada dia, fazer mais pelo nosso município. Muito importante a aproximação das comunidades tradicionais dentro da gestão pública”, declarou.

O evento foi organizado com três eixos para discussões entre os presentes: democracia, justiça racial e reparação. De acordo com a secretária de Assistência Social, Elidiane Macedo, é um momento de fortalecer a parceria entre a sociedade e gestão para que as demandas sejam ouvidas e atendidas de maneira igualitária.

“Momento de grande importância para discutir e avaliar sobre a igualdade racial do nosso município. Enquanto gestão, temos procurado estar mais próximos das comunidades quilombolas e indígenas, fortalecendo a parceria e os benefícios”, destacou.

O diretor de Promoção de Igualdade Racial, José Bispo, além da etapa municipal, as conferências terão propostas eleitas para serem representadas na etapa estadual e federal, destacando a amplitude da temática. Dessa forma, é esperada uma adesão responsável da população.

“Grande desafio reunir essas diversidades de brancos, negros, quilombolas e indígenas discutindo o que é de fato importante e relevante para a redução das desigualdades raciais no nosso país, do racismo estrutural e feminicídio. Grande momento”, frisou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais