O Partido Social Democrático (PSD), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro realizou a Convenção Partidária, nesta segunda-feira (5), no Sítio Caraíbas, na cidade de Caridade do Piauí. Na ocasião, foram escolhidas e homologadas as candidaturas únicas para prefeito e vice-prefeito, além dos vereadores da base.
Na escolha, foram oficializados os nomes de Clei Carvalho para candidato a prefeito e Willamy para candidato a vice. Os nomes são apoiados pelo prefeito de Caridade e atual presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho. Em uma demonstração de prestígio do prefeito de Caridade, o momento contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto e dos prefeitos GD (Jacobina), Eudes (Fronteiras), Joaquim Neto (Patos) e Admaelton (São José).
Emocionado, o prefeito Toninho enfatizou o compromisso com cada eleitor e munícipe, buscando sempre honrar com as demandas do povo. O gestor reforçou a sua confiança nas candidaturas de Clei Carvalho e Willamy para continuar o trabalho iniciado na sua administração. “Vamos honrar cada compromisso assumido e ter um projeto de continuidade. Muitos reclamaram da ausência do prefeito na cidade, mas era sempre correndo atrás de recursos para trazer melhoria de vida para a cidade. Onde eu estiver, meu nome sempre será Toninho de Caridade”, declarou.
Conhecido por ser um gestor solícito e ajudar todos os colegas para conquistar o desenvolvimento, Toninho prometeu estar presente na próxima gestão para continuar buscando o progresso, com a certeza de que Caridade do Piauí ainda não conheceu o auge do desenvolvimento. “Nunca tive vaidade política e deixei subir à cabeça, porque eu sou igual à vocês. Caridade não vai perder Toninho, mas vai ter um momento de desenvolver ainda mais com dois prefeitos: um aqui na cidade todos os dias e o outro em Brasília, buscando recursos. A gestão de Clei será melhor que a do prefeito Toninho”, completou Toninho.
O candidato a prefeito, Clei Carvalho, ressaltou o sentimento de gratidão pela população confiar em seu nome, além de Toninho estar presente apoiando a sua trajetória política. O candidato reconheceu os desafios que serão enfrentados, mas afirmou estar pronto para trabalhar e entregar o melhor possível.
“Não será fácil continuar o trabalho de Toninho, porque é uma gestão de excelência, mas tenho gratidão pela confiança. Eu vou dar o melhor de mim para dar continuidade ao trabalho e Caridade vai sempre trilhar no caminho certo. Você não se arrependerá de ter me escolhido para suceder o seu legado”, pontuou.
O candidato a vice-prefeito, Willamy, destacou nomes importantes para a história política de Caridade do Piauí e a sua experiência para colher conhecimento. Com comentários positivos à gestão de Toninho, ressaltou o seu projeto de continuar honrando a confiança do povo. “É um exemplo para a nossa equipe de gestão de compromisso. Eu estou aqui para honrar o trabalho e espaço que vocês ocuparam na política pelos próximos quatro anos. Iremos dar o nosso melhor para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo nosso prefeito Toninho”, comentou.
O deputado estadual Georgiano Neto elogiou o trabalho desempenhado pelo prefeito Toninho, enfatizando a gestão eficaz e referência não só para a região, mas para todo o estado do Piauí, resultando em municípios buscando copiar o modelo dos avanços da cidade. Para apoiar os próximos nomes, o representante reforçou o apoio do deputado Júlio César, senadora Jussara, ministro Wellington Dias e governador Rafael Fonteles.
“O que tem sido construído ao longo do tempo é uma política com diálogo, compromisso e respeito pelo futuro da cidade. Caridade teve um divisor de águas e existe um antes e depois de Toninho, uma referência para too estado do Piauí. Clei, você terá um grande desafio e precisará se dedicar, mas contará com meu apoio”, frisou.
O prefeito de Jacobina do Piauí, GD, destacou a relação de parceria entre o seu município e Caridade do Piauí, resultando em desenvolvimento contínuo, além da força política de Toninho e seu desejo de ajudar todos os gestores da região. Em seu pedido para os novos nomes, o gestor enfatizou a importância de manter a união para que a região colha frutos positivos.
“Sonhamos em ser prefeitos da nossa cidade e, no fim do mandato, olhar para trás e ver um filme esse preocupação em assumir, não sabendo se vai dar conta ou se vai decepcionar o povo e a família. O momento hoje é de vitória, olhando a aprovação do nome de Toninho. Mostra a habilidade política, trabalho e confiança. Hoje, vemos dois grandes municípios desenvolvendo através da amizade dos prefeitos”, afirmou.