28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Fotógrafo flagrado agredindo videomaker é exonerado do governo do Piauí

A agressão misógena foi gravada em vídeo – Foto: Reprodução

Foi publicado no Diário Oficial do Estado na noite desta segunda-feira (17) o decreto de exoneração do fotógrafo Jorge Henrique do Nascimento Bastos, conhecido como Jorjão, que atuava em cobertura no Palácio de Karnak.

Um vídeo flagrou o momento em que Jorge Bastos agrediu uma estudante de jornalismo, que atua como videomaker, no último sábado (15), durante atividade com o governador Rafael Fonteles (PT) e o pré-candidato a prefeitura de Parnaíba, Dr. Hélio (MDB).

Após a repercussão do vídeo, o governo informou que o fotógrafo havia sido afastado de suas funções. Agora, ele foi exonerado.

A agressão ocorreu durante caminhada de pré-lançamento do candidato Dr. Hélio em Parnaíba. No empurra-empurra para os registros de imagens, o vídeo mostra Jorge Bastos puxando o cabelo da estudante de jornalismo, que estava no evento trabalhando. Ao flagrar o ato, outro fotógrafo que viu a agressão, rechaçou Jorge Bastos e a discussão foi flagrada por todos que estavam ao redor.

Jorge Bastos disse ao Cidadeverde.com que apenas reagiu à ação da estudante, que o teria mordido. Ele enviou fotos para mostrar a marca de mordida no braço. “Ela me mordeu e minha reação foi puxar o cabelo dela”, disse. O fotógrafo disse que também registrou boletim de ocorrência contra a videomaker.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a estudante de jornalismo não quis dar declarações e disse que adotou todas as providências.

Por Roberto Araujo e Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais