Com um gol decisivo do jaicoense Hércules, o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida foi disputada no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. O meio-campista piauiense brilhou ao marcar o gol da vitória tricolor aos 24 minutos do segundo tempo.
1º tempo: domínio tricolor e golaço de Martinelli

O Fluminense começou a partida com intensidade, pressionando o time árabe em seu campo defensivo. A primeira chance clara veio com Nonato, que recebeu passe de Arias, mas finalizou para fora.
Apesar da queda no ritmo após os primeiros minutos, o Al-Hilal não conseguiu criar chances claras. Já o Tricolor voltou a dominar no fim do primeiro tempo e abriu o placar aos 38 minutos: Martinelli arriscou de fora da área e acertou o ângulo, marcando um belo gol.
Antes do intervalo, o goleiro Fábio brilhou com uma defesa espetacular em cabeceio de Koulibaly, após cobrança de falta. O Al-Hilal ainda chegou a comemorar um pênalti, mas após revisão no VAR, o lance foi anulado.
2º tempo: empate árabe e brilho de Hércules
Logo aos cinco minutos da segunda etapa, o Al-Hilal empatou com Marcos Leonardo, que aproveitou rebote após cabeçada de Koulibaly e empurrou para o gol com Fábio já no chão. O Fluminense respondeu com força ofensiva e quase voltou à frente com Cano, que desperdiçou grande oportunidade após falha da defesa saudita. O argentino tentou driblar o goleiro Bono, que fez a defesa.

Mas a redenção tricolor veio aos 24 minutos, com Hércules. Após um cruzamento na área, Samuel Xavier ajeitou de cabeça e o jovem meio-campista apareceu como elemento-surpresa, invadindo a área e batendo cruzado, sem chances para o goleiro marroquino. O gol confirmou a vitória e a boa fase do jogador, que se consolida como peça importante no elenco de Diniz.
Com a classificação garantida, o Fluminense volta a campo na terça-feira, sonhando com a final inédita do Mundial de Clubes.