32.2 C
Jacobina do Piauí
10 de dezembro de 2023
Cidades em Foco
EsportesGeral

Flamengo leva título contra São Paulo e é campeão do Torneio de Manaus

O Flamengo conquistou seu primeiro título da temporada neste domingo. Os rubro-negros venceram o São Paulo por 1 a 0 e ficaram com a taça do Torneio de Manaus, que foi disputada na Arena da Amazônia. O gol do triunfo carioca saiu no segundo tempo, com o zagueiro Samir, que aproveitou cruzamento na área feito por Luiz Antônio.

Agora, as equipes terão a semana para fazer os últimos ajustes visando os estaduais. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos. Já o São Paulo faz seu primeiro jogo no Campeonato Paulista no mesmo dia, contra a Penapolense, no interior.

 

O jogo – A final começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Flamengo teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Arthur Maia cobrou falta, Rogério Ceni espalmou para frente, mas Marcelo Cirino não aproveitou e finalizou por cima do travessão.

 

O lance animou os rubro-negros, que tentaram dominar a posse de bola. No entanto, o São Paulo conseguia chegar com ênfase ao ataque e criou sua primeira chance aos 16 minutos. Reinaldo arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Paulo Victor. Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou outra grande oportunidade. Arthur Maia fez bela jogada individual, só que chutou em cima de Rogério Ceni.

 

Com o passar do tempo, o confronto permaneceu equilibrado. A chuva forte que caía em Manaus dificultava as ações para os jogadores. Assim, tanto São Paulo quanto Flamengo pouco produziram no ataque.

Somente nos minutos finais, o Tricolor teve sua principal chance para abrir o placar. Thiago Mendes foi lançado, entrou na área, mas finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor. Com isso, o duelo foi para o intervalo sem alteração no marcador em Manaus.

 

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. Assim como no primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira boa chance. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou, mas por cima do travessão.

 

Com as alterações sendo processadas pelas equipes, os rubro-negros passaram a dominar o confronto. O Flamengo conseguiu transformar a boa atuação em gol aos 33 minutos. Luiz Antônio cruzou, e o zagueiro Samir apareceu para finalizar para dentro das redes.

O São Paulo sentiu o revés e viu o Flamengo seguir melhor durante alguns minutos. Somente no final, os paulistas esboçaram uma pressão, mas sem sucesso. Assim, a torcida rubro-negra presente na Arena da Amazônia comemorou o título do torneio.
Fonte: Gazeta

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais