35.9 C
Jacobina do Piauí
6 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Família resgata cadela da raça husky roubada em Teresina; foi vendida por R$ 500

Foto: Arquivo pessoal

cadela Yumi, da raça husky, que estava desaparecida há uma semana foi encontrada na noite desta terça-feira (02), zona Sul de Teresina. Segundo a tutora, Ana Lina, a cadela de oito meses estava com uma família no bairro Teresina Sul.

Segundo informações da família, Yumi fugiu da casa dos tutores, e uma funcionária testemunhou o momento em que a cadela foi capturada por dois homens que saíram de um carro preto. Um dos homens ameaçou a funcionária com uma faca.

A família que abrigou o animal afirmou não ter conhecimento que se tratava de um cachorro roubado. Eles informaram ter comprado o animal por R$ 500 e que ficaram assustados quando souberam, nas redes sociais, que a cadela havia sido roubada de sua família. Ana Lina chegou até o animal por meio de denúncia anônima. O denunciante recebeu a recompensa que a família havia anunciado para quem desse informações sobre Yumi.

Foto: Arquivo pessoal

Foto divulgada antes do resgate

A tutora disse que a cadela está muito assustada e arredia, e que hoje vai levá-la ao pet shop e ao veterinário, para verificar como está sua saúde.

“Ela estava amarrada com uma corda no quintal da residência. Ela está assustada e arredia. Até entendo, pois só Deus sabe o que ela passou nesses oito dias!”, disse.

O filho de Ana Lina, José, ficou muito feliz com o retorno de Yumi. O menino está fora de Teresina, mas hoje a família vai se reunir novamente.

“Eu levei ele para a casa da avó, é no interior, tem muita criança e ele precisava se alegrar. Ele estava muito triste e choroso com o desaparecimento da Yumi. Hoje, depois do veterinário e do pet shop, vou levar ela lá para eles se reencontrarem”, disse.

Ana Lina agradeceu muito pela mobilização feita por parentes, amigos e até por desconhecidos para que a família reencontrasse a cadela. E deixou uma mensagem a outras família que estejam na busca de um pet desaparecido.

“Não desistam e tentem mobilizar o máximo de divulgação. Foi isso que nos ajudou”, finalizou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais