35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Estudantes de Picos ganham 2º e 3º lugar em concurso nacional de redação; Confira!

Duas estudantes tiveram seus trabalhos em destaque na etapa nacional do Concurso de Redação e Projetos, realizado pelo Observatório Social, edição 2014. A premiação local das alunas do Colégio São Lucas, Marília Lorena Sousa Carvalho e Iara Maria Coutinho da Silva, respectivamente 2º e 3º lugar na disputa, aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí, na noite desta quinta-feira (19), durante o Encontro de Controladores Sociais.

 

 

Na oportunidade, foram entregues certificados de mérito e participação tanto à diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa como às jovens, que ainda receberam como prêmio uma TV, cada uma.

Apesar de determinado um tema central para as redações – “Cada brasileiro pode ser uma área livre de corrupção” – as estudantes usaram a criatividade para diferenciar os seus textos dos demais concorrentes. Marília Lorena (2º lugar) trouxe como exemplo em seu texto, o humorista Renato Aragão e o trabalho social que ele faz por meio do projeto Criança Esperança, já a colega de sala Iara Maria (3ª lugar), se inspirou numa pessoa comum, um senhor que recolhe lixo na rua onde mora e que deu vida ao personagem Zé.

O Concurso, que conta com o patrocínio do Sindifisco Nacional e Unafisco, foi classificado em três etapas – municipal, estadual e nacional, e dividida em duas categorias: Redação, voltada para estudantes do 8° e 9° ano do ensino fundamental e Projetos, para o ensino médio. Ao todo, mais de cinco mil alunos, de 80 escolas do país, participaram das atividades, articuladas nos municípios por 15 Observatórios Sociais. Na etapa nacional foram recebidos 45 redações e 16 projetos.
Ascom CSL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais