Na cidade de São Raimundo Nonato, duas pessoas foram presas por poluição sonora e roubo, em operação da Polícia Civil em casos que envolvem eventos relacionados ao contexto eleitoral.
As duas pessoas, identificadas como K.R.P.M e E.L.O., estavam em um local, com um paredão, causando aglomeração e tumultos eleitorais, segundo a polícia.
Uma autoridade policial ordenou o desligamento do som, mas um dos envolvidos, K.R.P.M, que controlava o paredão, religou o som. Ele também vem sendo investigado por roubo de equipamentos de um jornalista durante a campanha eleitoral.
Já o outro homem, preso no mesmo caso, estaria dirigindo o veículo que transportava o paredão.
O paredão e o carro foram apreendidos. Os investigados receberam o direito de liberdade após pagamento de fiança, em que para K.R. foi estipulado o valor de 30 salários mínimos e para E.L., cinco salários mínimos.
A decisão judicial considerou os riscos à ordem pública, especialmente no contexto eleitoral, e também aplicou medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar noturno, monitoração eletrônica por 30 dias e proibição de frequentar determinados locais.
O descumprimento de qualquer medida poderá resultar em prisão preventiva.