25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Elétrique Zamba: Fábio Crazy e Lívio Nascimento fundem música e literatura em show

Os artistas Fábio Crazy e Lívio Nascimento decidiram unir forças e criatividade para lançar seu novo projeto musical “Elétrique Zamba”. A ideia é fundir música e literatura em um disco que mistura o rock e Hardcore de Crazy e o jazz de Lívio. Aliás, é baseado na literatura que o duo apresentará o show Elétrique Zamba na próxima quinta-feira (9), às 20hs, no Palácio da Música, Centro de Teresina.

 

O objetivo de apresentar um show mais intimista é possibilitar o uso da literatura como elemento estético do show. Textos de Eduardo Galeano, Vinícius de Moraes, Darcy Ribeiro e Patativa do Assaré permearão a performance, comemorando o Dia Mundial do Livro.

 

Samba, jazz, soul e funk são alguns dos ingredientes que fervem nessa fusão desde 2012. No ano passado iniciaram a gravação de seu primeiro álbum, coproduzido por José Coelho Roraima. O álbum foi concebido através de processos de colaboração artística com outros artistas como Fernando Flipper, Fagão Silva, Bruno Moreno, André de Souza, Babau, Paulo Dantas, Thiago Cabral, Pedro Henrique, Ravel Rodrigues, Zaqueu e Roraima. Em processo de finalização o disco deverá ser lançado até o final do ano. Ouça o primeiro single do duo, “Malandragem”:

O conteúdo lírico e musical do Elétrique Zamba é um ramo estético paralelo ao trabalho musical de Fábio Crazy, que encontrou na parceria com Lívio Nascimento a possibilidade de apresentar uma estética diferente da que ele normalmente usa, onde estilos de música de origem negra tem sua predominância, além das influências de cinema e literatura.

 

A entrada para o show será um livro de literatura infantil. Os livros serão distribuídos nas ações de fomento à leitura do projeto O Circo das palavras.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais