A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (26) a entrega de 1.300 colchões para 29 escolas de tempo integral que atendem turmas da educação infantil, tanto na zona urbana quanto rural do município. A iniciativa contempla as crianças matriculadas nas turmas de pré I, pré II, creche I, creche II e 1º ano do ensino fundamental – anos iniciais, promovendo mais conforto e bem-estar durante o período escolar.
Das 29 unidades escolares beneficiadas, 26 atendem turmas da creche ao pré-escolar, enquanto 14 escolas também acolhem alunos do 1º ano, garantindo que os estudantes de 2 a 6 anos tenham acesso a momentos de descanso adequados durante o turno integral. A coordenadora municipal de ensino infantil, professora Ana Maria, destacou a importância da ação para a permanência e qualidade da experiência escolar das crianças.


“A gente entende a importância do ensino de tempo integral, de ter o aluno mais tempo na escola e, principalmente, de proporcionar qualidade para que esse aluno permaneça nas dependências escolares. Quando se trata de crianças de 2 a 6 anos, entendemos que elas precisam ter um intervalo para descanso. Então, pensando no conforto e na qualidade de descanso dos pequenos, vimos a necessidade de adquirirmos o material para as escolas”, afirmou.