27.2 C
Jacobina do Piauí
11 de julho de 2025
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Educação de Curral Novo do Piauí promove Módulo II do PPAIC com temática de promoção de equidade; veja fotos

A Secretaria de Educação de Curral Novo do Piauí, em parceria com o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa e o Governo do Piauí, com apoio da Prefeitura de Curral Novo do Piauí, realizou, nos dias 13 e 14 de junho, o Módulo II do PPAIC e ERER. O evento teve como temática “Promovendo equidade na Educação”.

Durante a agenda, participaram a coordenadora do PPAIC, Ana Claudia Lira, a formadora do Ciclo de Alfabetização-PPAIC, Maria do Humildes Costa e a formadora da Educação Infantil-PPAIC, Patrícia Oliveira. As profissionais apresentaram os seguintes temas:

  • Tomada de decisões com base nos resultados;
  • Estratégias de leitura para alfabetização e letramento de crianças – a matemática e o caminho para a equidade;
  • O planejamento na educação infantil: a criança em foco, apontando caminhos.

A secretária de Educação, Erasma Alves, reconheceu a importância do trabalho do programa na cidade para o desenvolvimento escolar dos estudantes da rede pública municipal e parabenizou os profissionais envolvidos no processo pelo empenho e dedicação.

“É um programa de grande importância, onde vem mostrando o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos estudantes. Eu quero parabenizar, grandemente, o trabalho dos professores que fazem esse trabalho acontecer”, declarou.

A formadora da Educação Infantil, Patrícia Oliveira, comentou sobre o objetivo de melhorar as estratégias de ensino para manter a qualidade dos índices de desenvolvimento na educação da cidade. “É com muita alegria que a gente se reúne com a temática voltada para a educação racial nas escolas. É um momento muito importante para a gente”, comentou.

A Supervisora de Ensino, Naiane do Nascimento, relembrou a apresentação dos resultados do acompanhamento da Educação Infantil aos gestores e professores e reforçou o compromisso de seguir buscando cumprir as metas propostas.

“A SEMEC faz esse acompanhamento individualmente com cada aluno para a gente saber como está o desenvolvimento. Momento importantíssimo e rico para saber onde estamos e onde queremos chegar. Queremos aperfeiçoar os trabalhos para chegar no final do ano cumprindo todas as metas”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais