A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) lançou nesta quarta-feira (9) o edital do Programa de Alimentação Saudável (PAS), que prevê um investimento de R$ 5 milhões na compra de alimentos produzidos por associações e cooperativas da agricultura familiar no Piauí.
Os alimentos adquiridos serão destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. As associações e cooperativas interessadas devem submeter propostas com a lista de produtos disponíveis para fornecimento, respeitando o limite máximo de R$ 100 mil por proposta.
As inscrições estão abertas de 10 a 20 de julho, e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Repasses (SIGRP), disponível em: http://sigrp.pi.gov.br/.
Além de combater a fome e a desnutrição, o programa fortalece a economia local, valoriza produtos regionais e assegura o acesso a alimentos frescos e de qualidade. O PAS é executado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). A SAF informou ainda que, em agosto, será lançado o edital de credenciamento para as entidades socioassistenciais que receberão os alimentos adquiridos pelo programa.