Os dois homens acusados de assaltar na manhã desta sexta-feira (20) a Casa Lotérica ‘LG da Sorte’, na cidade de Caridade do Piauí, foram presos pela Polícia Militar. As diligências duraram mais de 24 horas, sob comando do capitão Felipe, com a participação da Força Tática de Paulistana e policiais dos Grupamentos de Caridade, Marcolândia, Curral Novo e Simões, e agentes da Polícia Civil de Simões. Ao todo, 25 homens participaram da operação.
O primeiro foi capturado ainda na tarde de ontem na zona rural do município de Caridade do Piauí. O menor de iniciais I.F.J, de apenas 16 anos, foi cercado pela polícia e reagiu. Na troca de tiros, foi baleado com um tiro na perna, preso e levado ao Hospital da cidade de Simões.
As equipes prosseguiram com as diligências por toda a noite. Além da escuridão, os policiais enfrentaram a chuva durante a madrugada. Na manhã deste sábado (21), por volta das 9h, o segundo envolvido foi preso na mata, nas proximidades da localidade Tabuleiro, município de Caridade. Ele foi identificado por Geferson Vianei da Silva, de 19 anos. O dinheiro levado no assalto foi recuperado.
Segundo o Capitão da 5ª Companhia da Polícia Militar de Paulistana, Estanislau Felipe, a prisão se deu após uma perseguição. “Nós conseguimos prendê-los após seguirmos o rastro da moto que eles utilizavam para realizar os assaltos. O abrigo utilizado pelos dois bandidos ficava há cerca de 5 km do centro de Caridade”, relata o comandante.
Segundo informações do tenente Ricarte, comandante do GPM de Simões, ambos os assaltantes são da cidade de Serra Talhada, Pernambuco. Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões.
Veja imagens:
Redação do Portal Jacobina.com, com informações Cidadesnanet