25 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Dr. Pessoa é eleito o pior prefeito dentre todas as capitais do Brasil, diz pesquisa

Dr. Pessoa / Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O instituto Atlas Intel divulgou, no último sábado (4), o ranking de avaliação dos prefeitos das 26 capitais brasileiras ao final dos mandatos que se encerraram em 2024. O agora ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), chegou ao fim de seus quatro anos à frente da Prefeitura de Teresina como pior prefeito dentre todas as capitais, ficando na 26º colocação, a última do ranking.

Ao todo, a pesquisa ouviu 67.446 pessoas em informações coletadas entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024. A margem de erro varia de um a quatro pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

O ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), apareceu no ranking em último lugar, com 91% dos entrevistados que desaprovaram sua gestão, 4% aprovando seu mandato e 5% que não souberam opinar.

Em primeiro lugar, ou seja, o mais bem avaliado, aparece o Dr. Furlan (MDB), prefeito reeleito de Macapá/AP. O gestor obteve 87% de aprovação, 9% de desaprovação e 4% que não souberam responder.

Na sequência do ranking dos mais bem avaliados aparecem ainda quatro prefeitos do Nordeste, entre eles JHC (PL), de Maceió/AL (2º); Bruno Reis (União Brasil), de Salvador/BA (3º); João Campos (PSB), de Recife/PE (4º) e Eduardo Braide (PSD), de São Luís/MA (5º).

Seis setores entre os piores do Brasil

A pesquisa avaliou ainda os prefeitos de forma setorial, de forma a avaliar os gestores em áreas específicas durante o cumprimento de seus mandatos. Pelo menos seis áreas da gestão de Dr. Pessoa ficaram entre as piores do Brasil.

Confira a relação:

  • Educação: 25º lugar
  • Saúde: 26º lugar
  • Transporte: 26º lugar
  • Limpeza urbana: 25º lugar
  • Meio Ambiente e Lazer: 26º lugar
  • Obras públicas: 26º lugar
  • Ordem urbana e segurança pública: 26º lugar
  • Pavimentação de ruas e calçadas: 23º lugar
  • Cultura, Turismo e Eventos: 26º lugar
Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais