28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeral

Dica de especialista: Concurseiros não devem parar totalmente no Carnaval

O calendário de concursos não para e, nesse Carnaval, quem estuda tem que saber conciliar os livros com a folia do Momo. Pausar um pouco para descansar pode até gerar maior produtividade, mas os exageiros podem frear o ritmo de estudos. Veja quatro dicas para equilibrar lazer e obrigação:

 

1. Não parar totalmente – uma breve redução da carga horária ou da quantidade de disciplinas pode ser feita sem maiores danos, mas parar totalmente não é o ideal.

 

2. Manter o foco – perder o foco da aprovação pode ser um tiro no pé. Para quem não abre mão do descanso, a dica é reforçar os estudos assim que as festas acabarem.

 

3. Esforço e dedicação – Não se passa em concurso público sem estudar. É preciso encontrar uma fórmula de sucesso para não se desmotivar no período de festas.

 

4. Quanto menos pausas melhor – Fica à frente quem mantém o ritmo, portanto, é importante não deixar os estudos totalmente de lado nessa época. O sucesso dependa da sedimentação de conhecimento.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais