A Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT – realizou, no início da tarde desta quinta-feira (03), a incineração de cerca de 200Kg de entorpecentes apreendidos este ano em Picos.
Durante o ato, estiveram presentes agentes da DFHT, Delegacia Regional, e representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal.

Foram incineradas cocaína, maconha e crack. O delegado Agenor Jr. destacou a importância do momento.
“Hoje é o fechamento de apenas um ciclo de nosso trabalho que, vale frisar, é constante e intenso. Diuturnamente empenhados em promover investigações policiais imprescindíveis no âmbito da criminalidade na cidade de Picos, esta que é uma das maiores rotas para o tráfico de drogas no Estado, assim como posição estratégica favorável às organizações criminosas. É um trabalho árduo em virtude da complexidade que as investigações requerem, mas um momento como esse de incineração dos entorpecentes revela a importância do trabalho promovido junto ao Ministério Público de Picos/PI e em conformidade com as decisões do Poder Judiciário, ao retirar de circulação grande quantidade de entorpecentes que não apresentam uma violência contra indivíduos determinados, mas favorecendo a evolução e gravidade de práticas criminosas quando aliadas ao consumo de drogas. Daremos continuidade ao nosso trabalho com afinco para, se não extirpar, reduzir a comercialização de drogas na região”, declarou.