29.3 C
Jacobina do Piauí
7 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Deputado Aldo Gil defende infraestrutura e incentivos fiscais para o agronegócio no Piauí

O Piauí vem se destacando no cenário nacional como um grande produtor de grãos, atualmente é o 9º estado do Brasil em maior produção, tendo como destaques a soja e o milho. Em sessão plenária, na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Aldo Gil (Progressistas), presidente da Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo, destacou a força do agronegócio e pontuou as dificuldades enfrentadas pelo setor com a falta de infraestrutura e incentivos fiscais.

“Nossos produtores estão de parabéns! Pois em meio as grandes dificuldades, como as condições precárias das rodovias e a falta de incentivos, a maior parte do volume financeiro advém de recursos próprios. Por isso, precisamos proporcionar toda a estrutura necessária que o setor necessita para avançar ainda mais”, relatou Aldo Gil.

O IBGE divulgou, em fevereiro, a estimativa para a produção agrícola em 2023, na qual o Piauí deverá produzir cerca de 6,7 milhões de toneladas de grãos, representando um incremento da ordem de 13,11% em relação ao ano de 2022, quando a produção chegou a 5,9 milhões de toneladas.

O deputado Aldo Gil cobrou do governador Rafael Fonteles (PT) apoio para o agronegócio e reafirmou a luta na defesa de melhorias para o setor.

“É preciso que o Estado faça a sua parte. Como deputado, lutarei por mais infraestrutura e incentivos fiscais para assegurar a permanência dos nossos produtores. O agronegócio é um fator importante no crescimento econômico e social do estado”, disse o deputado.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais