5 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Deputada apresenta projeto que proíbe cobrança adicional para alunos autistas no Piauí

Bárbara Soares / Foto: Renato Andrade!

A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) apresentou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (24), projeto de lei com foco nas matrículas de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) em escolas particulares. A matéria proíbe a cobrança de taxa adicional para alunos e prevê punições para estabelecimentos que exigirem valores maiores para estudantes com TEA.

Medidas de transparência financeira e pedagógica são exigidas das escolas privadas no projeto de lei para assegurar a prestação de serviços de educação especial. Além disso, o estabelecimento que fizer a cobrança de taxa adicional pode ser obrigado a devolver ao estudante o valor dobrado do recebido.

Mais ligado à saúde, Bárbara do Firmino apresentou projeto que institui o Programa Estadual de Cuidados Paliativos na rede pública do estado. A matéria legisla sobre abordagens destinadas à prevenção e ao alívio de dores e outros sintomas físicos, sociais, emocionais e espirituais.

Da redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais