22.5 C
Jacobina do Piauí
10 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Criminoso simula problemas em veículo para assaltar motoristas no Piauí, alerta Polícia Militar

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Piauí está alertando a população sobre uma nova tática de assalto registrada em Teresina. O golpe consiste em um criminoso em uma motocicleta que simula um problema no veículo da vítima para distraí-la e, assim, tentar cometer o crime.

A tentativa foi flagrada por câmeras de segurança nesta semana, no bairro Planalto Uruguai, zona Leste da capital. De acordo com a PM, o suspeito, que ainda não foi identificado, esperou a vítima parar o carro e descer do veículo. Em seguida, aproximou-se alegando que a porta estaria aberta.

Ao retornar para verificar, o criminoso tentou anunciar o assalto. No entanto, a motorista conseguiu correr e se abrigar em um comércio próximo.

Segundo o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Antônio Pitombeira, a abordagem acontece a partir de falsos alertas sobre o estado do veículo, como pneu furado ou porta aberta, o que gera distração e abre oportunidade para o assaltante agir.

“O cidadão tem que ter cuidado em relação a fatos dessa natureza. O indivíduo, embarcado nessa moto, aborda o cidadão indicando que o pneu está furado ou, ao desembarcar, que a porta ficou aberta. Isso faz com que a pessoa tire a atenção no desembarque ou no deslocamento para verificar, e ele comete o assalto”, explicou o coronel Pitombeira.

O comandante orientou que os motoristas só verifiquem seus veículos em locais seguros e fez um apelo à população para que colabore com denúncias e registre boletim de ocorrência em casos semelhantes. Ele destacou ainda que as diligências para localizar e prender o suspeito já estão em andamento.

“A gente alerta às pessoas que procurem um espaço seguro para verificar o carro, que tomem cuidado, que denunciem, que liguem para o 190. Mesmo sendo uma tentativa, façam o devido registro, o boletim de ocorrência, porque isso ajuda. Facilita não só a identificação de situações como essa, uma nova modalidade, mas também o nosso trabalho na rua: primeiro para coibir, segundo para identificar e prender. Nós já estamos atrás desse indivíduo, mas é importante o registro para fomentar o procedimento junto à polícia judiciária e a tomada de decisão do Poder Judiciário para tirar esse indivíduo de circulação”, finalizou o comandante.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais