20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do PiauíMunicípios

Crianças e Adolescentes de Jacobina agradecem Cras e prefeita Mocinha por dia de lazer em Paulistana; Veja fotos!

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram nesta terça-feira, 04 de novembro, um dia de lazer na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Paulistana, Piauí. A atividade teve como objetivo principal comemorar a passagem pelo Dia da Criança e oferecer dinâmicas que levam à prática das lições de convívio social abordadas diariamente nos núcleos.

 

A programação iniciou pela manhã com atividades de esporte, piscina e muito bate-papo garantiram um clima de alegria e descontração. A Prefeita Juscirene Oliveira, a Mocinha, e seu esposo, atual secretário de finanças do município Erasmo Sousa, marcaram presença ao evento.

 

Clique aqui e veja cobertura fotográfica do evento!

 

Alessandro Silva, 16 anos, era um dos mais animados. “Estou me sentindo feliz por estar aqui hoje. Foi ótimo o dia”, destacou o jovem. Além das brincadeiras, foi servido um café da manhã, um lanche e almoço para as crianças e adolescentes.

 

Gilonete Almeida – Secretária de Assistência Social e sua filha Maria Antônia

A secretária Municipal de Assistência Social, Gilonete Almeida, participou do evento e enfatizou que a proposta do serviço de convivência é “estimular o desenvolvimento da criança e do adolescente de forma saudável, fazendo com que eles vivenciem, de forma correta, cada etapa da infância e adolescência estimulados pelo convívio social com outras crianças, fora das ruas e tendo acesso ao lazer, a diversão e aproveitando para serem crianças”, disse.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Eles previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos e coletivos e se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Veja imagens!

 

Dentista, Alexsandro Macedo e o secretário de finanças Erasmo Sousa

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais