28.7 C
Jacobina do Piauí
26 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em Foco

Corpo de professor do IFMA é encontrado em cachoeira na cidade de Cocal; desapareceu no CE

Foto: Reprodução redes sociais

O corpo do professor Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, foi encontrado no domingo (16) na cachoeira Engenho Velho, na cidade de Cocal, a 267 km de Teresina. Ele era professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e havia desaparecido quando banhava em uma cachoeira em Viçosa, no Ceará.

Dejailson Pinheiro desapareceu ainda no sábado (15) quando estava com a namorada em uma cachoeira que fica na zona Rural de Viçosa, no Ceará, próxima à divisa com Cocal, no Piauí. Segundo a PM, a namorada disse que se afastou do local por pouco tempo e quando retornou não localizou mais Dejailson, e surgiu a suspeita que ele possa ter se afogado. Logo depois as autoridades foram acionadas e as buscas iniciadas.

Já na manhã de domingo (16) populares encontraram um corpo na cachoeira Engenho Velho, em Cocal, e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi até o local. Logo depois foi identificado que se tratava do professor.

“Nossa equipe foi informada sobre o corpo por volta das 10h. Segundo relatos, havia o corpo de uma pessoa presa no fundo da cachoeira. No local constatamos a veracidade, e foi retirado o corpo de Dejailson Pinheiro, de 44 anos. O corpo foi entregue depois ao IML [Instituto de Medicina Legal]”, informou o tenente Santiago, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Dejailson Pinheiro era professor da área de Informática e atuava no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em unidade localizada no campus Itapecuru. Em nota a instituição lamentou o ocorrido.

“O IFMA Campus Itapecuru-Mirim presta suas sinceras condolências aos amigos e familiares, desejando que encontrem conforto e paz neste momento difícil. Dejailson será lembrado por seu compromisso com a educação e a influência positiva que teve na vida de tantos estudantes e colegas”, disse a instituição em nota.

Por Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais