25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Corinthians bate Botafogo-SP e aumenta hegemonia na Copinha

O Corinthians, mais uma vez, é campeão da Copa São Paulo. A equipe alvinegra aumentou sua hegemonia no principal torneio de base do Brasil neste domingo, ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 no Pacaembu, e chegou ao nono título da competição – abrindo ainda mais vantagem para o Fluminense, que tem cinco. E o gol decisivo, marcado por Maycon, veio justamente na falha feia do goleiro Talles, um dos grandes destaques da Copinha 2015. Veja como foi o jogo em detalhes.

O lance que definiu o campeão aconteceu aos 21min do segundo tempo. Maycon arriscou de longe, e a bola viajou com força, mas para o meio do gol. Talles esticou as mãos para frente, provavelmente já pensando no lance seguinte, mas a bola escapou por entre seus dedos, passou por cima de sua cabeça e morreu no fundo da rede.

Com o resultado, o Corinthians encerra a Copa São Paulo com uma campanha excepcional. Foram oito jogos, oito vitórias, 26 gols marcados e apenas quatro sofridos. O time da capital aumenta em grande estilo seu rol de títulos na competição, que já contava com troféus em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012.

 

Já o Botafogo-SP, vice-campeão em 1983 diante do Atlético-MG, viu o sonho cair por terra de forma dramática. A equipe apostou novamente na estratégia de marcar forte e surpreender no contra-ataque, e perdeu uma chance clara de gol no primeiro tempo com Túlio Souza, que chutou para fora um rebote dentro da área.

 

 
Fonte: Terra

 

 

Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais