25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Concurso nacional de quadrilhas acontecerá no Piauí e dará prêmio de R$ 50 mil

Grupos de dança do país vão se reunir entre os dias 18 e 19 de julho na cidade de Parnaíba para participar de um concurso nacional de quadrilhas juninas. Na noite desta sexta-feira (10) as entidades nacionais estão reunidas no Palácio da Música, em Teresina, para definirem regulamento, disciplina, punições e premiações para as agremiações. A premiação será de R$ 50 mil para os primeiros colocados.

 

O presidente da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas, Pedro de Almeida Lancar Oliveira, conhecido como Bob, disse que no Piauí  irá montar uma super estrutura para escolher a melhor quadrilha do Brasil. “É um evento importante, pois evidencia a cultura junina do Piauí que avançou nos últimos anos e fomenta a economia do estado e de Parnaíba”, disse.

 

O evento vai acontecer na praça Mandu Ladino, no quadrilódromo que será montado com o apoio do governo do Estado e da prefeitura de Parnaíba.

 

 

Na reunião participaram os 20 estados que integram a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas. Houve a apresentação do Balé de Teresina com a apresentação “Fuá”, o Isaac do Acordeon, e representantes das quadrilhas de Teresina, como “Os Caetanos” e “Nova Geração”, .

 

O apresentador Eudes Ribeiro, do Programa 100% Forró, da TV Cidade Verde, disse que é um evento inédito no Piauí, que vai ajudar na qualificação das quadrilhas e no intercâmbio.

 

O presidente da Associação Festrilha do Rio, Douglas Amaral,  disse que é a primeira vez que vai participa do evento e está bastante animado para a assembleia.  ”Gostei da escolha do Piauí e estamos felizes em participar desse grande evento”. Segundo eles, as quadrilhas do Rio de Janeiro Carroça da Alegria e Shock do Painho irão participar do festival.

 

O presidente da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, Carlos Brito, disse que a assembleia é para definir a estrutura do evento. “A federação vai apresentar o formato que irá receber 2 mil brincantes de todos os estados”, afirmou.

Também estava presente no evento representantes da União Nordestina de Entidades Juninas, Edson Pessoa. “A expectativa é positiva e o Piauí vai vivenciar um momento ímpar. Faremos um show de quadrilha com a participação do Brasil inteiro aqui”, finalizou.

 

 

A XXI Assembleia Nacional de Entidades Juninas (ANEJ) acontecerá de 10 a 12 de abril e é promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Confebraq) com apoio da Fundação Cultural do Piauí (Fundac).

 

Fonte: Cidade Verde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais