22.8 C
Jacobina do Piauí
30 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Com rede hospitalar colapsada, 213 pacientes aguardam por leitos no Piauí

Leitos— Foto: Divulgação /Governo do Piauí

O superintendente de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Alderico Tavares, fez mais um apelo para que a população fique em casa durante o recesso sanitário que se estende até o domingo (04). Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse que toda a rede hospitalar do Piauí está colapsada, com excessão da região de Bom Jesus, e que há 213 pacientes à espera de leitos clínicos ou de UTI. Diante da situação, as cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais foram suspensas e só devem retornar em maio. 

“Existe o feriadão de Semana Santa, mas nossa rede está colapsada. A única que está com 75% é Bom Jesus. A rede estadual, municipal e federal está colapsada. Faço um apelo para que se cumpram as normas da Vigilância Sanitária para ver se diminui a mortalidade e transmissibilidade do vírus. Temos 62 pacientes na Capital que precisam hoje de leito de UTI e não temos”, desabafa o superintendente.

Alderico Tavares descartou a contratação de leitos na rede privada devido ao alto valor.

“Em fevereiro quando a gente começou a negociação, eles solicitaram uma diária de R$ 5 mil. A gente fez várias audiências de conciliação de não chegamos a um consenso dos valores”, reitera.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais