23.3 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeralSem categoria

Com apoio da Prefeitura, Agricultura de Curral Novo do Piauí promove reunião com produtores de leite; veja fotos

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (26) uma reunião com objetivo de debater investimentos e parcerias que visam fortalecer a cadeia produtiva do leite no município.

A região do município tem um grande potencial para a produção de leite e, por meio de uma parceria entre a gestão municipal, os criadores e a iniciativa da gestão visa que é possível aumentar ainda mais a produção e a comercialização do leite e seus derivados, o que ocasionará maior geração de renda para as famílias,

Para que isso aconteça, é necessário estruturar a cadeia produtiva do leite. Diante disso, a Prefeitura Municipal reafirmou o compromisso de fazer investimentos na instalação de tanques de resfriamento, para garantir a qualidade do leite armazenado pelo tempo necessário, além de disponibilizar o espaço físico e geradores.

O coordenador da SADA, Joicione Rodrigues, pontuou a importância do programa, implementado em diversas cidades da região e responsável por resultados positivos. O representante agradeceu a ação da gestão e reforçou o compromisso com o público-alvo.

“O objetivo é repassar para os produtores importância de estar trabalhando com o laticínio. O programa está trazendo melhorias na compra de leite e rentabilidade dos agricultores da região. A reunião foi muito importante para entender a cadeia do leite, a demanda e como funciona a questão do pagamento e nutrição do animal”, explicou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais