34.1 C
Jacobina do Piauí
29 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacionalPolítica

Ciro divulga vídeo com números que provam que Piauí foi onde mais os idosos foram roubados em fraude no INSS

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) postou em suas redes sociais um vídeo onde apresenta dados e números que comprovam que o Piauí foi o estado onde mais houve registros de fraudes no INSS.

Segundo o senador, na lista do próprio INSS, de março de 2024, o Piauí apareceu com nove entre todas as 19 cidades brasileiras em que houve mais fraudes contra os aposentados do INSS.

“A cidade campeã foi Ribeiro Gonçalves, onde mais de 65% de todos os aposentados do município foram vítimas de descontos absurdos. Em Floresta, praticamente dois a cada três aposentados foram enganados”, afirmou Ciro.

Para o parlamentar, é um desrespeito absurdo o descaso e a maneira como o governo do PT atuou em cima deste caso envolvendo pessoas idosas em todo o Brasil. E faz uma cobrança, inclusive, ao governador Rafael Fonteles:

“Isto é uma vergonha. Cidades tão humildes como as nossas foram roubados. Por isso que assinei e dou a favor da CPI do Aposentão. Agora como explicar que o Piauí, campeão em votação para o PT, ganhe em troca o primeiro lugar em que mais se roubou de aposentados do INSS? A palavra é uma só: decepção”.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais