34 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista

Fotos: Pedro Neto

Por Márcio Santos / Cidades em Foco

Para homenagear a atuação dos jornalistas, a Câmara de Vereadores de Picos realizou, na noite desta quinta-feira (7), uma sessão solene alusivo ao Dia do Jornalista. Foram prestadas homenagem aos jornalistas que se destacam no município. Ao todo, 25 profissionais foram indicados a receberem o Diploma de Homenagem

Durante a solenidade, em sua fala de abertura, o autor da proposição, o vereador Francisco das Chagas, o Chaguinha, que também é jornalista, falou da importância do profissional do jornalismo para sociedade e destacou a relevância da profissão para manter a sociedade bem informada.

Em seu discurso, a jornalista Jaqueline Figueiredo, uma das homenageadas da noite e colaboradora do Cidades em Foco, falou da gratificação que sentiu ao ser lembrada. “Recebi com muita felicidade a homenagem numa data tão importante para o profissional que atua no Jornalismo. Tenho cerca de 12 anos de carreira, convivo com a realidade desta profissão a bastante tempo. Então, receber essa honraria no dia de hoje mostra a importância do trabalho que venho desenvolvendo durante esse tempo”, destacou.

Jaqueline explanou que a data deve servir como um momento de reflexão e falou sobre os desafios do profissional. “Por vezes, nossa profissão é marcada por desvalorização, horas exaustivas de trabalho, mas que estamos ali, atrás dos fatos, buscando levar a verdade, que passa ser mais importante que qualquer obstáculo. Carrego isso comigo enquanto compromisso, uma premissa” falou emocionada.

Confira as homenageadas:

Assis Santos, Edson Costa, Jonas Moura, Jaqueline Figueredo,  Luiza Cunha, Daniela Meneses, Janaína Costa, Gelimar Moura, José Maria, Romário Mendes, Ivo Farias, Mateus Silva, Leandro Cruz, Wesley Monteiro, Andreia Monteiro, Sheila Fontenele, Ingrid Moura, Edvan Araújo, Maria Santana, Isael Pereira, Jesika Mayara, João Paulo Agostinho Hipólito, Pedro Neto, Fabrícia Rivas e Erivan Lima.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais