O líder do governo na Câmara Municipal de Teresina (CMT), Bruno Vilarinho (PRD), afirmou nesta terça-feira (08) ver como natural os vetos totais ou parciais que alguns vereadores tiveram em projetos que foram enviados para sanção do prefeito Silvio Mendes (União).
O parlamentar disse que não existe descompasso na Câmara com a Prefeitura em relação aos vetos e que o Legislativo e o Executivo possuem um amplo diálogo, em que essas discussões sempre vão existir.
“Aqui dentro da casa, nunca nenhum vereador criou nenhum problema com nenhum projeto que fosse encaminhado da Prefeitura, compreendem às vezes os vetos do prefeito, porque os vetos são explicados por que foram vetados os projetos e o que a gente tem trabalhado, é para manter esse bom elo de ligação entre o Legislativo e o Executivo”.
Bruno Vilarinho citou a comissão de vereadores que esteve presente com o prefeito Silvio Mendes e discutiu os rumos do aterro sanitário da capital, o que pode demonstrar uma boa relação de diálogo entre os poderes.
“O que nós vamos sempre buscar é essa boa ligação, essa questão de vetos, de projetos que não vão ser aprovados, de projetos que vão ser discutidos faz parte do jogo e a gente tem que saber trabalhar isso, o que nós temos que manter é o respeito entre os poderes para que a gente possa entregar resultados para Teresina”, finalizou.
Fonte: O Dia