25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Brasil perde da Croácia e dá adeus ao Mundial masculino de Handebol

Fim da linha para o Brasil no Campeonato Mundial de Handebol Masculino. Neste domingo, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final, a seleção lutou, fez uma bela partida, mas acabou derrotada pela Croácia por 26 a 25 (13 a 15). Nas quartas, os europeus, bronze na última edição do torneio, encaram Polônia ou Suécia.

Com a eliminação, o Brasil repetiu o seu melhor desempenho na história do Mundial, quando na edição de 2013 também foi eliminado nas oitavas de final. O primeiro tempo do Brasil foi fantástico. Superior tecnicamente e favorita na partida, a Croácia iniciou melhor e abriu 8 a 6. Entretanto, a seleção em nenhum momento se intimidou e jamais deixou o rival europeu abrir vantagem. Melhor, empatou em 12 a 12 e foi para o intervalo vencendo por 15 a 13.

 

O Brasil voltou “dormindo” para o segundo tempo e a Croácia abriu vantagem: 18 a 15. A seleção reagiu, equilibrou novamente as ações e deixou tudo igual restando 15 minutos (20 a 20). O jogo foi assim até o fim, quando os croatas aproveitaram as melhores chances e garantiram a vaga com 26 a 25.

 

Nas outras três partidas pelas oitavas de final neste domingo, o Catar eliminou a Áustria (29 a 27), a Eslovênia derrotou a Macedônia (30 a 28), enquanto a Espanha não encontrou problemas para despachar a Tunísia (28 a 20). Nesta segunda-feira, além de Suécia x Polônia, duelam Alemanha x Egito, França x Argentina e Islândia x Dinamarca.

 

 
Fonte: Ahe

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais