34.6 C
Jacobina do Piauí
7 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Bombeiros localiza agricultor desaparecido no interior do Piauí

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, do 1º Grupamento de Teresina (1º GBM/CBMEPI), realizou, juntamente com a Polícia Militar, uma operação de busca e resgate para localizar o agricultor Francisco Pereira da Silva, de 46 anos, desaparecido desde o dia 3 de julho no Povoado Marrecos, em São Miguel do Tapuio.

Após dois dias e meio de buscas intensas, o agricultor foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital Municipal José Furtado Mendonça.

Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros, Ytalo Ennos, a operação contou com o uso de drones e com o apoio terrestre de familiares e equipes da Polícia Militar, que atuaram na mata desde a última sexta-feira (4), quando as buscas começaram.

“Nossas equipes trouxeram a tecnologia do drone e, juntamente com os policiais militares, conseguimos montar um plano de busca em áreas dispersas da mata, o que foi essencial nesses dias de trabalho”, explicou o soldado e piloto do drone.

O uso de drones foi considerado decisivo na localização do agricultor. “A tecnologia nos permitiu ter uma visão aérea da região e identificar possíveis locais onde ele poderia estar”, destacou Ytalo Ennos.

Após ser resgatado, Francisco recebeu os primeiros cuidados dos bombeiros e familiares. Sua esposa relatou aos militares que ele apresentava problemas psicológicos e, nos últimos meses, havia desenvolvido mania de perseguição, fugindo de casa durante crises.

O resgate foi concluído no dia 5, e até este domingo (6), a Polícia Militar continuava acompanhando a família e prestando apoio para a reintegração do agricultor à rotina.

“A colaboração e a comunicação eficaz entre as equipes permitiram que a busca fosse realizada de forma eficiente e segura”, concluiu o soldado Ytalo Ennos.

com informações Ascom Bombeiros

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais